terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como seria se você pudesse ver o mundo pelos meus olhos?

Como seria se você pudesse ver o mundo pelos meus olhos?
Você veria as galáxias em fuga? Veria o nascimento das estrelas?
Contaria as incontáveis e fugidias manchas solares?
Teria vertigens de habitar um planeta rodopiante?
Conceberia a dança incessante dos continentes? A erosão implacável dos ventos e das marés?
Se encheria de espanto com a marcha das espécies emergindo da lama em direção ao infinito?
Sentiria o vento que nos balança como folhas efêmeras da longeva árvore da vida?
Perceberia a fragilidade de todas as vidas e o privilégio de estar aqui, agora, contemplando a vastidão do abismo?
Sentaria à beira de um penhasco para observar as vidas humanas fluindo pelas estradas do tempo?
Sentiria as dores do mundo e o desperdício de todas as alegrias, sonhos e esperanças dos que já morreram? E dos que não nasceram?
Choraria - como eu choro - por todas as crianças perdidas, abandonadas, inocentes e punidas?
Lutaria contra os moinhos de vento pelas justas causas (não tão) perdidas?
Ergueria sua cabeça acima dos murmúrios e lamentos mesquinhos do cotidiano para fundar um sentido próprio para a sua vida?
Abandonaria suas pequenas certezas, seu atávico (questionável herança!) e pequeno porto seguro pela busca de si mesmo(a) em águas desconhecidas?
Teria a coragem de trocar seu lugar no mundo pelo estar verdadeiramente no mundo, ousando gravar um inconfundível "eu estive aqui" nas paredes da eternidade?
Aceitaria o alento precário, mas indispensável, do amor que às vezes, raras, raríssimas vezes, goteja sobre nossos corações?
Como seria bom se você pudesse ver o mundo pelos meus olhos...
Como seria bom se você pudesse me ver...

Nenhum comentário: