quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifesto pela Democracia Real

Manifesto pela Democracia Real


A humanidade está vivendo um tempo sem precedentes.

Pela primeira vez o planeta torna-se um só lugar, pequeno e conhecido.
Suas diversidades naturais, sociais, culturais, climáticas, geológicas, biológicas só fazem sentido como partes de um todo indivisível, insubstituível e único.

O poder que decide o destino destas diversidades também deve ser único sem ser governo nenhum.

Somente a REDE MUNDIAL DE PESSOAS - INTERNET - pode conter todas as diversidades e permanecer, por sua própria natureza, una.

Somente a INTERNET tem legitimidade para decidir todas as questões da VIDA em todas as suas formas.

Todos os seres humanos têm o direito de se conectar à INTERNET e nela participarem das decisões de sua comunidade local, regional e planetária.

A INTERNET não reconhece como legítima nenhuma outra forma de poder que não ela mesma.

A INTERNET tem o compromisso de propagar a si mesma estendendo o seu alcance sobre todo o planeta, fornecendo os meios e tecnologias necessários para que todas as pessoas de todos os lugares possam conectar-se a ela.

Todas as pessoas atingem o status de cidadãos do mundo quando integram a INTERNET , nela votando todas as questões, matérias, orçamentos e projetos de quaisquer natureza.

A INTERNET dispensa toda e qualquer forma de representatividade política uma vez que a cidadania é inalienável, individual e instantânea.

Nada em qualquer parte do mundo pode ser feito sem que a INTERNET saiba ou aprove. Portanto, nenhum outro interesse, individual ou grupal, privado ou público pode estar acima dos interesses da INTERNET .

A INTERNET proverá aos seus membros todas as informações e meios de difusão necessários para o mais completo conhecimento sobre todos os assuntos, estando desde já abolidas todas as formas presentes e futuras de censura.

A INTERNET é guardiã e depositária de toda história e cultura humanas, de todo conhecimento científico e tecnológico, artístico e espiritual e é seu dever ampliar permanentemente o conjunto destas informações.

A INTERNET tem o dever de divulgar ampla, aberta e irrestritamente todo o conhecimento passado, presente e futuro para que todas as pessoas possam desenvolver seus potenciais.

Nenhum comentário: